Últimas Notícias

Secretaria de Educação contabiliza recursos informais recebidos pelas escolas

A Secretaria de Estado de Educação, a partir deste mês, implanta um novo Sistema administrativo para contabilizar recursos financeiros informais obtidos pela escola, como valores arrecadados em festas, doações e serviços prestados. O Sistema de Recursos Diretamente Arrecadados (RDA) visa complementar as informações do Sistema Informacional Custo Aluno (SICA). Anteriormente eram registrados apenas os valores repassados à escola pelo Estado.

De acordo com o assessor de gabinete da SRE Pouso Alegre, Adilson Grilo Magalhães, as novas medidas são importantes, pois, com elas, o Governo de Minas irá compreender o total de recursos adquiridos pela escola, ou seja, nenhum valor será ignorado na prestação de contas.

O sistema está dentro do Portal da Educação e está disponível apenas para o acesso das escolas. Para começar a utilizar o RDA, a instituição de ensino receberá um e-mail com o login e a senha para o primeiro acesso. A escola deve fazer o download do manual de instruções e designar um funcionário responsável pela prestação de contas no novo sistema. Qualquer recurso arrecadado deve ser informado ao RDA. Doação ou algum serviço voluntário prestado à escola deverá ser convertido em valor financeiro. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone: (35) 3423-2337.


Renan Barbosa
Acadêmico Extensionista em Assessoria de Imprensa

Camilo Barbosa
Prof. Orientador - Mtb MG 05466 JP





Nenhum comentário: