Últimas Notícias

Censo Escolar começa amanhã em todo o País

A partir desta quarta-feira até 31 de agosto acontece o Censo Escolar 2009. Nele serão coletadas informações de todos os alunos matriculados do ensino infantil até o médio nas escolas brasileiras, sejam da rede pública (municipais e estaduais) ou privadas. As escolas são responsáveis pelo preenchimento correto do Educacenso, pelo site - http://www.educacenso.inep.gov.br/

A pesquisa fornece informações sobre a quantidade de alunos transferidos, aprovados, reprovados, falecidos e evadidos. O censo é importante para o cálculo de estatísticas básicas e para o acompanhamento das metas do PDE (Plano de Desenvolvimento da Educação) e do IDEB (Índice de Desenvolvimento da Educação Básica). O IDEB é o indicador criado para orientar o direcionamento de verbas da educação brasileira.

A Superintendência Regional de Ensino de Pouso Alegre está capacitando os profissionais das escolas de sua jurisdição para que atualizem os dados colhidos. A capacitação acontece até 19 de junho. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (35) 3423-2337.
.

.
Eduardo Oliveira
Extensionista em Assessoria de Imprensa

Camilo Barbosa
Professor Orientador – Mtb MG 05466 JP
26.05.09

Nenhum comentário: