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Projeto Escolas de Minas

A Assessoria de Comunicação Social, em parceria com a Subsecretaria de Administração do Sistema Educacional e a Coordenadoria das Superintendências Regionais de Ensino, dá continuidade ao “Escolas de Minas, cuja proposta é valorizar as escolas que se destacam na conservação e preservação da rede física. Ao final des 2011, a (s) Escola (s) e a Superintendência (s) que mais se destacarem receberão uma premiação (a ser definida) entregue em cerimônia durante a última reunião gerencial promovida pela Secretaria de Estado de Educação.

Na segunda edição (maio/junho) o tema será laboratório de informática. As melhores imagens (não na perspectiva fotográfica, mas que indiquem o esforço da diretoria da escola na preservação da rede física), serão valorizadas a partir da:

1) Divulgação das imagens e informações por 30 dias a partir da data de publicação, dos ambientes escolares em espaço de destaque no site da Secretaria de Estado de Educação;

2) produção e publicação de matérias sobre o esforço das escolas para assegurar a preservação da rede física, valorizando a gestão dos diretores, por meio do Blog da Educação.

1) 3) e assessoria de imprensa, com a divulgação de textos (releases) para a imprensa local por meio da Assessoria de Comunicação Social.

Como participar

As diretorias das escolas poderão encaminhar no máximo 10 (dez) fotos atuais (ano de 2011), somente em formato de imagem (JPG, PNG, etc.) de diferentes ângulos (dentro e fora) do laboratório de informática (com estudantes), com referências explícitas a: Nome da Escola; nome do fotógrafo (que não deve ser um profissional; a ideia é que seja feita por uma pessoa da comunidade da escola); data da construção e/ou da última reforma do laboratório de informática - se houver, bem como área construída da escola e número de alunos; município e Superintendência; data da fotografia (2011);


Não serão aceitas imagens enviadas sem as informações constantes no item anterior. Juntamente com as imagens, os participantes deverão encaminhar as informações solicitadas em documento word (separado) anexado ao e-mail. Ao inscrever-se, a escola autoriza a comissão organizadora a reproduzir, total ou parcialmente a imagem enviada em qualquer mídia. É de responsabilidade única, exclusiva e irrestrita do inscrito, a veracidade das informações por ele prestadas no ato da inscrição e a observância e regularização de toda e qualquer questão concernente à Lei de Direitos Autorais (Lei Federal, Nº 6.910/98) no que se refere aos intens encaminhados;

Critérios para Avaliação

Uma comissão, formada por representantes da Assessoria de Comunicação Social, da Subsecretaria de Administração do Sistema Educacional e da Coordenadoria das Superintendências Regionais de Educação, fará a avaliação e o julgamento das imagens e informações encaminhadas. A Comissão de seleção e julgamento terá, entre outros, os seguintes critérios de seleção e avaliação: Análise das fotos, de diferentes ângulos; connsonância com o tema, bem como envio das informações completas conforme determinado nas orientações; connservação da estrutura física (paredes, teto, chão, janela, portas, pintura, etc; conservação do mobiliário e equipamentos; luminosidade e ventilação. As imagens e informações devem ser encaminhadas para o e-mail acs.rp@educacao.mg.gov.br até o dia 20 de maio de 2011. Outras informações pelo telefone (31) 3915 3687 ou por e-mail acs.rp@educacao.mg.gov.br

Marcílio Lana - Chefe da Assessoria de Comunicação Social da SEE - 17/05/2011


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