Últimas Notícias

SRE e Univás promovem encontro com universitários

Estudantes dos cursos de licenciatura da Univás (Unidade Fátima) receberam, ontem (21), no salão de eventos da universidade, a supervisora de pagamento Rosalva Junqueira e a diretora administrativa e financeira Valéria de Souza, da Superintendência Regional de Ensino de Pouso Alegre. O objetivo do encontro foi esclarecer os alunos a respeito das novas políticas de pagamento para os profissionais de magistério.

O novo plano de pagamento foi lançado no dia 1 de janeiro de 2011 pelo governo mineiro. Os professores recebiam benefícios como pó de giz, que corresponde a 20% do pagamento, pelo tempo que o profissional permanece em sala de aula. Recebiam o biênio, mais 5% do valor do salário após 2 anos de trabalho; e o quinquênio, mais 10% após 5 anos. Com a nova proposta foi criada uma tabela de subsídios. Assim, os servidores passam a receber de acordo com a tabela.

Segundo Rosalva, a intenção da visita foi incentivar os universitários a continuarem nas licenciaturas, visto que as escolas da SRE têm demanda por esses profissionais. “Os alunos se interessaram pelo assunto e tiveram a oportunidade de esclarecer todas as dúvidas”, disse.


Jéssica Caixeta
Acadêmica Extensionista em Assessoria de Imprensa

Camilo Barbosa
Prof. Orientador – Mtb MG 05466 JP
22.02.2011

Um comentário:

Anônimo disse...

talvez mais informações a respeito do que esta acontecendo nas escolas da regiao para professores onde estao as aulas?