Últimas Notícias

Programa de Educação Afetivo Sexual finaliza atividades 2010

Em 2010 sete projetos do PEAS (Programa de Educação Afetivo Sexual) foram desenvolvidos por escolas de três municípios atendidos pela SRE Pouso Alegre. O programa tem por objetivo motivar e incentivar os alunos, professores e a comunidade a participarem de ações culturais que contribuam para o desenvolvimento da cidadania.

Segundo Márcia de Fátima Souza, coordenadora regional do programa, o projeto é interessante, porque a escola o estende para toda a comunidade. Como exemplo, cita a fanfarra desenvolvida em 2009, em São Sebastião da Bela Vista. “A cidade não possuía fanfarra. Com o programa, os alunos e a comunidade montaram uma que atualmente se apresenta em diversas cidades da região”, explica.

Em 2010 destacam-se o sarau de poesias desenvolvido no Colégio Monsenhor José Paulino e a criação de um grêmio estudantil no colégio Presidente Artur da Costa Silva, ambos em Pouso Alegre; a continuação do projeto da fanfarra em Sebastião da Bela Vista, entre outros.

As escolas participantes podem escolher dentre três temas: Afetividade e Sexualidade; Juventude e Cidadania; Mundo do trabalho e Perspectiva de Vida. O projeto é encaminhado a SRE e também a Secretaria de Educação. Aprovado, o programa é desenvolvido na escola ao longo do ano, através de oficinas, reuniões e atualização do blog criado para a escola no portal da educação. Mais informações podem ser obtidas no blog do projeto, no portal da educação: http://portal.educacao.mg.gov.br/peasjuventude ou pelo telefone, (35) 2103-2400.


Renan Barbosa

Acadêmico Extensionista em Assessoria de Imprensa

Camilo Barbosa

Prof. Orientador – MTb MG 05466 JP

28.09.10


Nenhum comentário: