Últimas Notícias

Escola de Santa Rita do Sapucaí é finalista do Prêmio Nacional em Gestão em Brasília


Escola estadual é primeiro lugar em Minas, entre 46 Superintendências de Ensino

A Escola Estadual Dr Luiz Pinto de Almeida, de Santa Rita do Sapucaí, é uma das seis finalistas no país que concorrem a 10 edição do Prêmio Nacional de Referência em Gestão Escolar. Ela concorreu com outras 46 escolas, indicadas pelas demais Superintendências de Ensino do Estado de Minas, vencendo como a representante estadual. No dia 11 de novembro durante o Seminário de Gestão Escolar, em Brasilía, as finalistas concorrerão a um prêmio de R$ 10 mil, concedido pela Fundação Roberto Marinho e também ao diploma Destaque Brasil.

O concurso é uma iniciativa do CONSED (Conselho Nacional de Secretários de Educação) em parceria com a Fundação Roberto Marinho, União Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação (Undime) e Unesco. O objetivo é estimular e apoiar o desenvolvimento da cultura de auto-avaliação do processo de gestão, e incentivar a melhoria contínua da educação.

Alunos da Escola Estadual Dr Luiz Pinto de Almeida,
uma das seis finalistas do prêmio Gestão Escolar


Santa Rita do Sapucaí concorrerá com a Escola Luíza Batista de Souza (Rio Branco, Acre); Escola Estadual Dom Bosco (Lucas do Rio Verde, Mato Grosso); Escola Estadual Professora Ada Teixeira dos Santos Pereira (Campo Grande, Mato Grosso do Sul); Escola Tomé Francisco da Silva (Quixada, Pernambuco); e Escola Estadual Joca Costa (Dianópolis, Tocantins).Os critérios de avaliação do prêmio são feitos com o ano base de 2008, por uma comissão regional que avalia os dossiês de três anos de trabalhos, que são enviados por todas as escolas estaduais e municipais que se escreveram. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (35) 3423-2337.

Ana Elisa de Souza

Acadêmica Extensionista


Camilo Barbosa

Professor Orientador – Mtb MG 05466JP

25.08.09

Nenhum comentário: